Quem está conectado?
Há 45 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 45 visitantes :: 3 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 302 em Sex 26 Abr 2024, 3:03 am
Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 9302 usuários registradosO último membro registrado é Wahobbys12
Os nossos membros postaram um total de 11926 mensagens em 6242 assuntos
UFO CAUSA PANE EM AVIÃO DA VARIG.
Página 1 de 1
UFO CAUSA PANE EM AVIÃO DA VARIG.
[img]http://www.eletronicagaucha.net/[/img]O capitão Jean V. de Beyssac, piloto principal a bordo de uma aeronave C-46 Curtiss-Wright C-46 Commando da VARIG, teve um avistamento da noite de 3 para 4 de novembro de 1957, quando deixou Porto Alegre com destino a São Paulo. Ele decolou com seu bimotor e quando atingiu 2.300 metros manteve esta altitude, sobre uma camada irregular de nuvens.
Quando eram uma e meia da madrugada, ele viu uma luz vermelha estranha a esquerda e abaixo de seu avião. Ele pediu para o seu co-piloto para se inclinar e conferir se ele também estava vendo um verdadeiro disco voador. O co-piloto atendeu seu pedido, e os dois homens riram da piada. Mas eles não riram por muito tempo. Alguns momentos depois, olhando para a esquerda, De Beyssac viu que o objeto ainda estava lá e se aproximava depressa. Ele dirigiu seu avião na direção do OVNI que estava muito mais rápido e aumentou a velocidade de seu avião. Antes de De Beyssac poder modificar a sua rota, o objeto vermelho chegou bem perto de seu avião. Havia um cheiro forte de queimado, embora os detectores de fogo não revelassem nada de anormal, e de repente, o vislumbre do objeto vermelho começou a enfraquecer. Uma checagem rápida deixou claro para a tripulação que o rádio, o magneto do motor e o medidor de ondas de rádio do avião estavam queimados. O capitão De Beyssac fez uma meia volta e trouxe o avião de volta para Porto Alegre com apenas um motor funcionando onde ele escreveu um relatório completo deste incidente. Depois que o co-piloto assinou o relatório também, De Beyssac foi para casa afirmando que queria ficar bêbado.
Foi a segunda vez em menos de três meses que um avião da VARIG teve um incidente com um OVNI. No dia 14 de agosto de 1957, às nove horas da noite, uma aeronave de carga C-47 de linha regular logo que deixou o aeroporto de Porto Alegre com destino ao Rio de Janeiro sob o comando do capitão Jorge Araújo e seu co-piloto, Edgar Soares, ambos os pilotos experientes, voavam a 250 km/h, numa altitude de 1700 metros, sobre uma camada de nuvens. A visibilidade estava perfeita. Os dois homens viram um objeto brilhante a sua esquerda e um pequeno atrás e debaixo de sua aeronave. Alguns segundos depois, o objeto estava à frente deles e longe de seu campo de observação, e a declaração dos pilotos foi muito clara: "O suposto objeto viajava numa velocidade fantástica".
Então o objeto fez com que eles aumentassem a velocidade do seu avião também.
No seu relatório sobre o incidente, os dois pilotos e os outros três membros da tripulação descreveram o objeto como tendo uma forma de disco com uma cúpula aplainada no topo.
No mesmo momento que o OVNI se aproximou do avião, a luz quase se extinguiu, os motores tiveram pane e a recepção do rádio parou por completo. Alguns segundos depois - segundos de angústia, como se lembra a tripulação, - o OVNI tinha mergulhado nas nuvens e a força elétrica do avião se restabeleceu completamente.
Este relatório criou um real alvoroço na ocasião, não só no Brasil, mas na América do Sul inteira, quando o incidente do mesmo tipo ocorreu, em novembro, com o capitão de Beyssac, em outro vôo da VARIG. Depois destes dois incidentes a companhia determinou que seus pilotos mantivessem suas bocas fechadas sobre estes fatos e que era apenas permitido discutir estes eventos com os funcionários da companhia.
Quando eram uma e meia da madrugada, ele viu uma luz vermelha estranha a esquerda e abaixo de seu avião. Ele pediu para o seu co-piloto para se inclinar e conferir se ele também estava vendo um verdadeiro disco voador. O co-piloto atendeu seu pedido, e os dois homens riram da piada. Mas eles não riram por muito tempo. Alguns momentos depois, olhando para a esquerda, De Beyssac viu que o objeto ainda estava lá e se aproximava depressa. Ele dirigiu seu avião na direção do OVNI que estava muito mais rápido e aumentou a velocidade de seu avião. Antes de De Beyssac poder modificar a sua rota, o objeto vermelho chegou bem perto de seu avião. Havia um cheiro forte de queimado, embora os detectores de fogo não revelassem nada de anormal, e de repente, o vislumbre do objeto vermelho começou a enfraquecer. Uma checagem rápida deixou claro para a tripulação que o rádio, o magneto do motor e o medidor de ondas de rádio do avião estavam queimados. O capitão De Beyssac fez uma meia volta e trouxe o avião de volta para Porto Alegre com apenas um motor funcionando onde ele escreveu um relatório completo deste incidente. Depois que o co-piloto assinou o relatório também, De Beyssac foi para casa afirmando que queria ficar bêbado.
Foi a segunda vez em menos de três meses que um avião da VARIG teve um incidente com um OVNI. No dia 14 de agosto de 1957, às nove horas da noite, uma aeronave de carga C-47 de linha regular logo que deixou o aeroporto de Porto Alegre com destino ao Rio de Janeiro sob o comando do capitão Jorge Araújo e seu co-piloto, Edgar Soares, ambos os pilotos experientes, voavam a 250 km/h, numa altitude de 1700 metros, sobre uma camada de nuvens. A visibilidade estava perfeita. Os dois homens viram um objeto brilhante a sua esquerda e um pequeno atrás e debaixo de sua aeronave. Alguns segundos depois, o objeto estava à frente deles e longe de seu campo de observação, e a declaração dos pilotos foi muito clara: "O suposto objeto viajava numa velocidade fantástica".
Então o objeto fez com que eles aumentassem a velocidade do seu avião também.
No seu relatório sobre o incidente, os dois pilotos e os outros três membros da tripulação descreveram o objeto como tendo uma forma de disco com uma cúpula aplainada no topo.
No mesmo momento que o OVNI se aproximou do avião, a luz quase se extinguiu, os motores tiveram pane e a recepção do rádio parou por completo. Alguns segundos depois - segundos de angústia, como se lembra a tripulação, - o OVNI tinha mergulhado nas nuvens e a força elétrica do avião se restabeleceu completamente.
Este relatório criou um real alvoroço na ocasião, não só no Brasil, mas na América do Sul inteira, quando o incidente do mesmo tipo ocorreu, em novembro, com o capitão de Beyssac, em outro vôo da VARIG. Depois destes dois incidentes a companhia determinou que seus pilotos mantivessem suas bocas fechadas sobre estes fatos e que era apenas permitido discutir estes eventos com os funcionários da companhia.
TREMENDÃO gosta desta mensagem
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qua 15 maio 2024, 7:52 pm por ZÉ NETO
» TV PHILIPS 50PUG6513/78 Funciona depois de pouco tempo desliga
Qua 08 maio 2024, 10:23 pm por TREMENDÃO
» TV SONY KDL50W805C NAO LIGA,LED PISCA 6 VEZES
Sáb 27 Abr 2024, 10:45 am por TURCO
» RELAÇÃO da BÍBLIA com os ALIENS
Ter 23 Abr 2024, 11:20 pm por SADY
» a EXISTÊNCIA de ALIENS é PROVADA na BÍBLIA
Ter 23 Abr 2024, 11:03 pm por SADY
» TV PHILIPS 40PFL5615 LIGA NORMAL SEM BACKLIGTH
Dom 21 Abr 2024, 6:49 pm por TURCO
» TRÊS AMIGOS ENTRARAM EM DESESPERO QUANDO A NAVE ALIENÍGENA COMEÇOU A ABDUZI-LOS
Sex 19 Abr 2024, 8:03 pm por SADY
» TV SAMSUNG LN40C530F1M BACKLIGHT FICA PISCANDO
Qui 18 Abr 2024, 6:58 pm por ZÉ NETO
» TV CCE STILE D32 , SÓ STANDBYE
Ter 09 Abr 2024, 11:11 pm por SADY
» TV SEMP TOSHIBA 48L2400 Não liga,
Dom 07 Abr 2024, 5:51 pm por RISADA
» EXCELENTE VIDEO SOBRE A VALVULA 6L6
Dom 31 Mar 2024, 3:58 pm por SADY
» TV PANASONIC TC L32C20B liga com led verde piscando e para de piscar fica verde mas não liga
Qui 28 Mar 2024, 12:16 pm por MODERADOR JULIO
» TV LG 32LD350 , LIGA E DESLIGA.
Ter 26 Mar 2024, 11:20 pm por SADY
» TV CCE C 24 não liga, led stand by na cor laranja
Ter 19 Mar 2024, 7:10 pm por MODERADOR JULIO
» O que é a sequência de Fibonacci e por que é chamada de 'código secreto da natureza'
Seg 18 Mar 2024, 11:35 pm por SADY