Quem está conectado?
Há 86 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 86 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 302 em Sex 26 Abr 2024, 3:03 am
Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 9302 usuários registradosO último membro registrado é Wahobbys12
Os nossos membros postaram um total de 11925 mensagens em 6241 assuntos
Gerenciador Oficina Eletrônica SICOEL
ELETRONICA GAUCHA :: ASSUNTOS GERAIS - Aqui voce pode postar assuntos diversos, noticias , musicas e curiosidades .
Página 1 de 1
Gerenciador Oficina Eletrônica SICOEL
Download baixe pelo link:http://eletronicashow.com/programas/sicoel.exe
Requisito:
Processador 500Mhz,512Mb memo,20Mb de disco,Win 95/ME/Xp para usuário
do windows Vista e Win7 tem que desativar o controle UAC(Controle de
pais) ,caso contrário o backup não funciona.
Para usuários Windows Vista,
1º Vá no painel de controle
2º Clique em Contas de Usuário e Segurança Familiar
3º Clique em Contas de Usuário
4º Clicque em Ativar ou desativar o Controle de Conta de Usuário
5º Terá uma opção ( Utilizar o controle de conta de usuário (UAC) para ajudar a proteger o computador, desmarque ela
6º Renicie o computador e pronto!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Está é a tela principal do programa SICOEL,note que a tela de login a sua esquerda e a sua direita está o menu de funções.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Tela de login,clique no usuário Anonimo e digite a senha 1234 para ter acesso as funções do programa,após clicar em Login a tela busca rápida e pêndencia são carregadas.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Depois dedigitar asenha dosistemaclique nomenu lateral em:
Clique em Usuário
Clique em funcionário para abrir o cadastro de usuarios.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Com o cadastro de usuario aberto inclua um novo usuario ou edite:
Caixas de seleção:
O formulário de cadastro possui varias caixas de seleão,cada uma define o acesso aos outros formulários do sistema:
Coluna Somente ler:está permite que o usuário abra o formulário mas não pode incluir,alterar ou excluir o registro.
Coluna Ler/alterar/excluir: está permite alterar,incluir e excluir um registro.
Pedir senha ao alterar o registro: está se ativada sempre vai pedir a senha do usuário antes de salvar o registro.
Excluir registro permanentemente: está se
selecionada permite que o registro seja apagado do banco de
dados,recomendo deixar desmarcada,caso houver uma exclusão basta abrir o
formulário de registro e desmarcar a exclusão.
As caixas sistema: se marcadas permite o acesso as funções,backup,movimento,configuração,teste backup,registro
OBS:Troque o usuario anonimo e a senha 1234 por uma de seu
conhecimento,e não esqueça ela está é criptografada no banco de dados e
não dá para recuperar,caso você esquecer a senha entre em contato.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Depois que definiu o acesso ao programa vamos configurar agora,no meu lateral clique em:
Clique em sistema.
Clique em configurações para abrir o formulário.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Clique na aba Dados de empresa e coloque os dados de sua empresa.
para trocar o logo de fundo e a imagem de impresão
clique sobre elas,a imagem de impressão recomendo o formato
GIF,ICO,pode até ser JPG porém o arquivo tem que ser pequeno caso
contrário a impressão demora a se iniciar.
Você também pode definir o tamanho da letras a ser impresso e qual item quer que seja impresso.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Clique na aba Mensagem e coloque a mensagem que vai sair na impressão.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Clique na aba Geral defina a cor de fundo,caixa de texto do programa
Caixa dias entrega: quando você faz o orçamento do
aparelho e o cliente autoriza no formulário de saída é permitido
definir um dia para entrega defina o dia de entrega para que o sistema
avise "X "dias antes para que você conserte.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Clique na aba Banco dados, defina se o computador é servidor ou estação de trabalho,se for o unico computador deixe marcada a caixa servidor,se pretende ligar mais de um computador defina somente um como servidor e os outros como estação de trabalho,para o funcionamento em rede a pasta de instalação do programa tem que estar compartilhada em modo completo no servidor,nos outros computadores não é necessário compartilhar,agora na caixa caminho banco de dados digite ,\\Nome do servidor\sicoel e clique em testar se tudo estiver correto aparece a mensagem conectato,feche o prgrama sem clicar em salvar e reabra ele.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Clique em Aparelhos e cadastre o tipo do aparelho caso queira trabalhar com porcentagem individual por aparelho marque a caixa trabalhar com porcentagem a caixa Tipo
no formulário da ordem de serviço fica bloqueada para digitação somente
vai ser inclusos os itens que estiverem na lista se ficar desmarcada
ela é liberada caso algum item não exista na lista o sistema grava o
item sem a necessidade de cadastrar por este formulário.
Cadastre também o serviço executado e coloque o valor mão de obra de acordo com o serviço,cadastre também o Sintoma (defeito reclamado) para ativar estás funções marque a caixa ativar.
Sempre que alterar um item clique em salvar.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Clique em Impressão :
Selecionar impressora: marque se quiser selecionar qual impressora usar na hora da impressão.
Imprimir com linhas:marque se quiser que apareça linhas na impressão separando os dados.
Impressão padrão:marque se quiser usar a ficha padrão do sistema.
Somente "OS" padrão:
"OS" entrada: selecione a quantidade de cópia a ser impressa.
"OS" saída: selecione a quantidade de cópia a ser impressa.
Venda:selecione a quantidade de cópia ser impressa.
Visita:selecione a quantidade de cópia a ser impressa.
Automático: a impressão se inicia sozinha ao clicar em salvar.
Dados nota fiscal:imprime dados de nota fiscalincluidos na ordem de serviço.
Impressão pelo word:marque se quiser usar um documento criado no microsoft word como ficha padrão,para saber mais clique aqui.
Dados documento criado no Microsoft Word:
Clique no botão com icone de lupa e selecione o documento a ser usado.
Item imprimir
Direto: o sistema lê o documento e imprime direto sem intervenção do usuário.
Abre: abre a caixa de seleção para escolha do documento a ser impresso.
Edita:abre o documento já com os dados do registro para ser editado.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Cadastrando um cliente:
No menu lateral clique em cliente vai aparecer duas opções:
Novo cadastro:Está ao ser clicada vai abrir o formulário de cadastro do cliente.
Pesquisa:Está vai abrir o formulário de pesquisa.
Veja abaixo o formuário de cadastro do cliente.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Formulário de cadastro completo do cliente:
O cadastro é bem simples,e possui todos os itens necessário,como endereço,telefone,cpf,cidade,etc...
Sempre que for cadastrar um novo cliente clique no botão Incluir após a digitação clique em Salvar,o botão Nova "OS" ao
ser clicado os dados de registro do cliente são exportados para o
formulário de ordem de serviço de entrada onde os dados do aparelho que
está entrando para conserto são colocados.O botão "OS" Visita abre o formulário de cadastro de visita.
A
guia Histórico mostra os aparelhos que o cliente trouxe para
conserto,ao clicar sobre o item o formulário de ordem de serviço de
saída é aberto.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Formulário de pesquisa de cliente:
As opções de pesquisa são:
Por
código do registro do cliente.nome,telefones,cpf,clique em um dos item
digite e precione a tecla enter,depois de dois cliques no item desejado
ou precione enter.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Cadastrando ordem de serviço:
Clique no menu lateral em Ordem serviço.
Clique em Novo cadastro para registrar um novo aparelho para consertoClique em "OS" entrada para abrir o formulário de pesquisa de ordem de serviço de entrada.
Clique em "OS" saída para abrir o formulário de pesquisa de ordem de serviço de saída.
Clique em "OS" técnico para abrir o formulário de pesquisa de ordem de serviço do técnico.
Clique em "OS" visita para abrir o formulário de pesquisa de ordem de serviço de visita(Manutenção externa)
Abaixo o funcionamento de cada formulário:
Vizando facilitar o acesso as informações importantes da ordem de serviço ela foi dividida em duas em "OS" entrada e "OS" saida ambas são a mesma,porém na "OS" entrada mostra todas as informações referente ao cadastro do aparelho e a "OS" saida
mostra parcialmente os dados de registro e as informações referente ao
status do conserto e informações de valores e autorizações.
OBS: se preferir pode usar o cadastro completo da ordem de serviço,entre em configurações e na guia geral marque a caixa abrir cadastro completo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Formulário de cadastro da ordem serviço:
Para abrir está ordem de serviço clique no menu lateral em "OS" entrada.
Se quiser abrir a pesquisa de cliente clique no botão ao lado da caixa nome.
A caixa CPF/CNPJ ao
digitar e precionar a tecla enter caso o cliente já tenha cadastro no
sistema os dados de nome,telefone e endereço são carregados sem a
necesidade de digitar,mas está função só funciona se o cadastro for
feito usando o formulário de cadastro do cliente,caso o CPF ou
CNPJ não esteja cadastrado ao terminar de preencher a ordem de serviço e
clicar em salvar os dados são armazenados no cadastro do cliente e da
próxima vez que o cpf ou cnpj for digitado os dados são carregados.
A caixa Tipo
mostra se é um TV,DVD,Microondas,etc...,caso não tenha o item desejado
digite e o sistema armazena sozinho,o mesmo serve para a caixa Marca.
A caixa sintoma muda seu layout para lista quando o cadastro de defeito está ativado.
O sistema gera o numero da OS e data de forma automática caso
necessite alterar o numero da "OS" e data depois de salvar o registro
clique em cima do numero e altere se o numero da "OS" digitado for maior
que o numero gerado pelo sistema a sequencia se dará apartir dele.
Se você tem uma "OS" de fábrica marque a caixa OS Fábrica e digite o numero da "OS" ao ser consultada está aparece como garantia.
Para cadastrar um novo aparelho clique em Incluir.Para enviar um aviso para buscar o aparelho clique em Visita.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Formulário de ordem serviço com os dados de status do conserto:
Para abrir está ordem de serviço digite o numero ou outro item no formulário Busca rápida ou clique no menu lateral em "OS" saida.Na caixa Serviço executado mostra o que foi feito no aparelho e na caixa Situação do conserto mostra o status do aparelho.
Funções do botão:
Garantia conserto: clique caso o aparelho tenha
retornado a oficina,ao clicar uma caixa aparecerá perguntando se é
garantia e se deseja gerar uma nova "OS",para desativar o aviso de
garantia clique no botão novamente.
Orça/Autorizado: clique caso o cliente tenha autorizado o conserto do aparelho.
Orça\Não autorizado: clique caso o cliente não autorize o orçamento.
Aguarda autorização: clique caso o cliente fique indeciso.
Peças aplicadas: clique para ver ou incluir as peças usadas no conserto,e também para colocar ou alterar o valor á pagar.
Entregar: clique para finalizar a "OS" se estiver
aprovado o orçamento vai abrir a opção de registrar o valor pago e
imprimir a "OS" de garantia,caso contrário somente vai ser colocada a
data de saída da oficina.
Toda vez que um dos botões de autorização são clicados a data de
contato é inserida,e sempre que fazer uma alteração nos registros clique
em salvar.
Para imprimir somente o orçamento clique em Peças aplicadas depois em imprimir.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Formulário do técnico:
Use este formulário para incluir o serviço executado,peças
aplicadas e valores de mão de obra e peças,o layout da caixa sintoma e
serviço executado muda para lista quando a função cadastro de defeito e serviço executado está ativado,se o cadastro de serviço executado estiver ativado o valor mão de obra é colocado sozinha.
Situação do conserto:
Consertado: marque quando o aparelho já esteja consertado
Orçamento: caso o aparelho já esteja somente orçamentado.
Aguarda peça: caso esteja aguradando material para reposição.
Devolver ao cliente: caso não tenha peças ou conserto.
Botões:
Estoque:abre pesquisa de peças já cadastrados no sistema.
Manual: abre caixa para inserir as peças aplicadas manualmente.
Para alterar ou excluir uma peça da lista clique duas vezes em cima dele.
Requisito:
Processador 500Mhz,512Mb memo,20Mb de disco,Win 95/ME/Xp para usuário
do windows Vista e Win7 tem que desativar o controle UAC(Controle de
pais) ,caso contrário o backup não funciona.
Para usuários Windows Vista,
1º Vá no painel de controle
2º Clique em Contas de Usuário e Segurança Familiar
3º Clique em Contas de Usuário
4º Clicque em Ativar ou desativar o Controle de Conta de Usuário
5º Terá uma opção ( Utilizar o controle de conta de usuário (UAC) para ajudar a proteger o computador, desmarque ela
6º Renicie o computador e pronto!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Está é a tela principal do programa SICOEL,note que a tela de login a sua esquerda e a sua direita está o menu de funções.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Tela de login,clique no usuário Anonimo e digite a senha 1234 para ter acesso as funções do programa,após clicar em Login a tela busca rápida e pêndencia são carregadas.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Depois dedigitar asenha dosistemaclique nomenu lateral em:
Clique em Usuário
Clique em funcionário para abrir o cadastro de usuarios.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Com o cadastro de usuario aberto inclua um novo usuario ou edite:
Caixas de seleção:
O formulário de cadastro possui varias caixas de seleão,cada uma define o acesso aos outros formulários do sistema:
Coluna Somente ler:está permite que o usuário abra o formulário mas não pode incluir,alterar ou excluir o registro.
Coluna Ler/alterar/excluir: está permite alterar,incluir e excluir um registro.
Pedir senha ao alterar o registro: está se ativada sempre vai pedir a senha do usuário antes de salvar o registro.
Excluir registro permanentemente: está se
selecionada permite que o registro seja apagado do banco de
dados,recomendo deixar desmarcada,caso houver uma exclusão basta abrir o
formulário de registro e desmarcar a exclusão.
As caixas sistema: se marcadas permite o acesso as funções,backup,movimento,configuração,teste backup,registro
OBS:Troque o usuario anonimo e a senha 1234 por uma de seu
conhecimento,e não esqueça ela está é criptografada no banco de dados e
não dá para recuperar,caso você esquecer a senha entre em contato.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Depois que definiu o acesso ao programa vamos configurar agora,no meu lateral clique em:
Clique em sistema.
Clique em configurações para abrir o formulário.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Clique na aba Dados de empresa e coloque os dados de sua empresa.
para trocar o logo de fundo e a imagem de impresão
clique sobre elas,a imagem de impressão recomendo o formato
GIF,ICO,pode até ser JPG porém o arquivo tem que ser pequeno caso
contrário a impressão demora a se iniciar.
Você também pode definir o tamanho da letras a ser impresso e qual item quer que seja impresso.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Clique na aba Mensagem e coloque a mensagem que vai sair na impressão.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Clique na aba Geral defina a cor de fundo,caixa de texto do programa
Caixa dias entrega: quando você faz o orçamento do
aparelho e o cliente autoriza no formulário de saída é permitido
definir um dia para entrega defina o dia de entrega para que o sistema
avise "X "dias antes para que você conserte.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Clique na aba Banco dados, defina se o computador é servidor ou estação de trabalho,se for o unico computador deixe marcada a caixa servidor,se pretende ligar mais de um computador defina somente um como servidor e os outros como estação de trabalho,para o funcionamento em rede a pasta de instalação do programa tem que estar compartilhada em modo completo no servidor,nos outros computadores não é necessário compartilhar,agora na caixa caminho banco de dados digite ,\\Nome do servidor\sicoel e clique em testar se tudo estiver correto aparece a mensagem conectato,feche o prgrama sem clicar em salvar e reabra ele.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Clique em Aparelhos e cadastre o tipo do aparelho caso queira trabalhar com porcentagem individual por aparelho marque a caixa trabalhar com porcentagem a caixa Tipo
no formulário da ordem de serviço fica bloqueada para digitação somente
vai ser inclusos os itens que estiverem na lista se ficar desmarcada
ela é liberada caso algum item não exista na lista o sistema grava o
item sem a necessidade de cadastrar por este formulário.
Cadastre também o serviço executado e coloque o valor mão de obra de acordo com o serviço,cadastre também o Sintoma (defeito reclamado) para ativar estás funções marque a caixa ativar.
Sempre que alterar um item clique em salvar.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Clique em Impressão :
Selecionar impressora: marque se quiser selecionar qual impressora usar na hora da impressão.
Imprimir com linhas:marque se quiser que apareça linhas na impressão separando os dados.
Impressão padrão:marque se quiser usar a ficha padrão do sistema.
Somente "OS" padrão:
"OS" entrada: selecione a quantidade de cópia a ser impressa.
"OS" saída: selecione a quantidade de cópia a ser impressa.
Venda:selecione a quantidade de cópia ser impressa.
Visita:selecione a quantidade de cópia a ser impressa.
Automático: a impressão se inicia sozinha ao clicar em salvar.
Dados nota fiscal:imprime dados de nota fiscalincluidos na ordem de serviço.
Impressão pelo word:marque se quiser usar um documento criado no microsoft word como ficha padrão,para saber mais clique aqui.
Dados documento criado no Microsoft Word:
Clique no botão com icone de lupa e selecione o documento a ser usado.
Item imprimir
Direto: o sistema lê o documento e imprime direto sem intervenção do usuário.
Abre: abre a caixa de seleção para escolha do documento a ser impresso.
Edita:abre o documento já com os dados do registro para ser editado.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Cadastrando um cliente:
No menu lateral clique em cliente vai aparecer duas opções:
Novo cadastro:Está ao ser clicada vai abrir o formulário de cadastro do cliente.
Pesquisa:Está vai abrir o formulário de pesquisa.
Veja abaixo o formuário de cadastro do cliente.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Formulário de cadastro completo do cliente:
O cadastro é bem simples,e possui todos os itens necessário,como endereço,telefone,cpf,cidade,etc...
Sempre que for cadastrar um novo cliente clique no botão Incluir após a digitação clique em Salvar,o botão Nova "OS" ao
ser clicado os dados de registro do cliente são exportados para o
formulário de ordem de serviço de entrada onde os dados do aparelho que
está entrando para conserto são colocados.O botão "OS" Visita abre o formulário de cadastro de visita.
A
guia Histórico mostra os aparelhos que o cliente trouxe para
conserto,ao clicar sobre o item o formulário de ordem de serviço de
saída é aberto.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Formulário de pesquisa de cliente:
As opções de pesquisa são:
Por
código do registro do cliente.nome,telefones,cpf,clique em um dos item
digite e precione a tecla enter,depois de dois cliques no item desejado
ou precione enter.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Cadastrando ordem de serviço:
Clique no menu lateral em Ordem serviço.
Clique em Novo cadastro para registrar um novo aparelho para consertoClique em "OS" entrada para abrir o formulário de pesquisa de ordem de serviço de entrada.
Clique em "OS" saída para abrir o formulário de pesquisa de ordem de serviço de saída.
Clique em "OS" técnico para abrir o formulário de pesquisa de ordem de serviço do técnico.
Clique em "OS" visita para abrir o formulário de pesquisa de ordem de serviço de visita(Manutenção externa)
Abaixo o funcionamento de cada formulário:
Vizando facilitar o acesso as informações importantes da ordem de serviço ela foi dividida em duas em "OS" entrada e "OS" saida ambas são a mesma,porém na "OS" entrada mostra todas as informações referente ao cadastro do aparelho e a "OS" saida
mostra parcialmente os dados de registro e as informações referente ao
status do conserto e informações de valores e autorizações.
OBS: se preferir pode usar o cadastro completo da ordem de serviço,entre em configurações e na guia geral marque a caixa abrir cadastro completo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Formulário de cadastro da ordem serviço:
Para abrir está ordem de serviço clique no menu lateral em "OS" entrada.
Se quiser abrir a pesquisa de cliente clique no botão ao lado da caixa nome.
A caixa CPF/CNPJ ao
digitar e precionar a tecla enter caso o cliente já tenha cadastro no
sistema os dados de nome,telefone e endereço são carregados sem a
necesidade de digitar,mas está função só funciona se o cadastro for
feito usando o formulário de cadastro do cliente,caso o CPF ou
CNPJ não esteja cadastrado ao terminar de preencher a ordem de serviço e
clicar em salvar os dados são armazenados no cadastro do cliente e da
próxima vez que o cpf ou cnpj for digitado os dados são carregados.
A caixa Tipo
mostra se é um TV,DVD,Microondas,etc...,caso não tenha o item desejado
digite e o sistema armazena sozinho,o mesmo serve para a caixa Marca.
A caixa sintoma muda seu layout para lista quando o cadastro de defeito está ativado.
O sistema gera o numero da OS e data de forma automática caso
necessite alterar o numero da "OS" e data depois de salvar o registro
clique em cima do numero e altere se o numero da "OS" digitado for maior
que o numero gerado pelo sistema a sequencia se dará apartir dele.
Se você tem uma "OS" de fábrica marque a caixa OS Fábrica e digite o numero da "OS" ao ser consultada está aparece como garantia.
Para cadastrar um novo aparelho clique em Incluir.Para enviar um aviso para buscar o aparelho clique em Visita.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Formulário de ordem serviço com os dados de status do conserto:
Para abrir está ordem de serviço digite o numero ou outro item no formulário Busca rápida ou clique no menu lateral em "OS" saida.Na caixa Serviço executado mostra o que foi feito no aparelho e na caixa Situação do conserto mostra o status do aparelho.
Funções do botão:
Garantia conserto: clique caso o aparelho tenha
retornado a oficina,ao clicar uma caixa aparecerá perguntando se é
garantia e se deseja gerar uma nova "OS",para desativar o aviso de
garantia clique no botão novamente.
Orça/Autorizado: clique caso o cliente tenha autorizado o conserto do aparelho.
Orça\Não autorizado: clique caso o cliente não autorize o orçamento.
Aguarda autorização: clique caso o cliente fique indeciso.
Peças aplicadas: clique para ver ou incluir as peças usadas no conserto,e também para colocar ou alterar o valor á pagar.
Entregar: clique para finalizar a "OS" se estiver
aprovado o orçamento vai abrir a opção de registrar o valor pago e
imprimir a "OS" de garantia,caso contrário somente vai ser colocada a
data de saída da oficina.
Toda vez que um dos botões de autorização são clicados a data de
contato é inserida,e sempre que fazer uma alteração nos registros clique
em salvar.
Para imprimir somente o orçamento clique em Peças aplicadas depois em imprimir.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Formulário do técnico:
Use este formulário para incluir o serviço executado,peças
aplicadas e valores de mão de obra e peças,o layout da caixa sintoma e
serviço executado muda para lista quando a função cadastro de defeito e serviço executado está ativado,se o cadastro de serviço executado estiver ativado o valor mão de obra é colocado sozinha.
Situação do conserto:
Consertado: marque quando o aparelho já esteja consertado
Orçamento: caso o aparelho já esteja somente orçamentado.
Aguarda peça: caso esteja aguradando material para reposição.
Devolver ao cliente: caso não tenha peças ou conserto.
Botões:
Estoque:abre pesquisa de peças já cadastrados no sistema.
Manual: abre caixa para inserir as peças aplicadas manualmente.
Para alterar ou excluir uma peça da lista clique duas vezes em cima dele.
josesommaior- Mensagens : 2
Pontos : 4690
Data de inscrição : 15/07/2011
Idade : 47
Localização : Blumenau
Tópicos semelhantes
» ROTINA NA OFICINA
» Oficina lotada
» OFICINA SEM BANCADA , SEM MESAS AS TVS CONSERTADAS NO CHÃO
» PRIMEIRA VEZ NA OFICINA
» FIM DE TARDE NA OFICINA
» Oficina lotada
» OFICINA SEM BANCADA , SEM MESAS AS TVS CONSERTADAS NO CHÃO
» PRIMEIRA VEZ NA OFICINA
» FIM DE TARDE NA OFICINA
ELETRONICA GAUCHA :: ASSUNTOS GERAIS - Aqui voce pode postar assuntos diversos, noticias , musicas e curiosidades .
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Ontem à(s) 10:23 pm por TREMENDÃO
» TV SONY KDL50W805C NAO LIGA,LED PISCA 6 VEZES
Sáb 27 Abr 2024, 10:45 am por TURCO
» RELAÇÃO da BÍBLIA com os ALIENS
Ter 23 Abr 2024, 11:20 pm por SADY
» a EXISTÊNCIA de ALIENS é PROVADA na BÍBLIA
Ter 23 Abr 2024, 11:03 pm por SADY
» TV PHILIPS 40PFL5615 LIGA NORMAL SEM BACKLIGTH
Dom 21 Abr 2024, 6:49 pm por TURCO
» TRÊS AMIGOS ENTRARAM EM DESESPERO QUANDO A NAVE ALIENÍGENA COMEÇOU A ABDUZI-LOS
Sex 19 Abr 2024, 8:03 pm por SADY
» TV SAMSUNG LN40C530F1M BACKLIGHT FICA PISCANDO
Qui 18 Abr 2024, 6:58 pm por ZÉ NETO
» TV CCE STILE D32 , SÓ STANDBYE
Ter 09 Abr 2024, 11:11 pm por SADY
» TV SEMP TOSHIBA 48L2400 Não liga,
Dom 07 Abr 2024, 5:51 pm por RISADA
» EXCELENTE VIDEO SOBRE A VALVULA 6L6
Dom 31 Mar 2024, 3:58 pm por SADY
» TV PANASONIC TC L32C20B liga com led verde piscando e para de piscar fica verde mas não liga
Qui 28 Mar 2024, 12:16 pm por MODERADOR JULIO
» TV LG 32LD350 , LIGA E DESLIGA.
Ter 26 Mar 2024, 11:20 pm por SADY
» TV CCE C 24 não liga, led stand by na cor laranja
Ter 19 Mar 2024, 7:10 pm por MODERADOR JULIO
» O que é a sequência de Fibonacci e por que é chamada de 'código secreto da natureza'
Seg 18 Mar 2024, 11:35 pm por SADY
» O desenvolvimento da comunicação (1942)
Sáb 16 Mar 2024, 8:06 pm por SADY