ELETRONICA GAUCHA
LEIA AS REGRAS DO FORUM E FAÇA O SEU REGISTRO :SEJA BEM VINDO .

ELETRONICA GAUCHA


Participe do fórum, é rápido e fácil

ELETRONICA GAUCHA
LEIA AS REGRAS DO FORUM E FAÇA O SEU REGISTRO :SEJA BEM VINDO .

ELETRONICA GAUCHA
ELETRONICA GAUCHA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
46 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 46 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 302 em Sex 26 Abr 2024, 3:03 am
Últimos assuntos
» TV SONY KDL50W805C NAO LIGA,LED PISCA 6 VEZES
Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos? EmptySáb 27 Abr 2024, 10:45 am por TURCO

» RELAÇÃO da BÍBLIA com os ALIENS
Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos? EmptyTer 23 Abr 2024, 11:20 pm por SADY

» a EXISTÊNCIA de ALIENS é PROVADA na BÍBLIA
Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos? EmptyTer 23 Abr 2024, 11:03 pm por SADY

» TV PHILIPS 40PFL5615 LIGA NORMAL SEM BACKLIGTH
Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos? EmptyDom 21 Abr 2024, 6:49 pm por TURCO

» TRÊS AMIGOS ENTRARAM EM DESESPERO QUANDO A NAVE ALIENÍGENA COMEÇOU A ABDUZI-LOS
Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos? EmptySex 19 Abr 2024, 8:03 pm por SADY

» TV SAMSUNG LN40C530F1M BACKLIGHT FICA PISCANDO
Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos? EmptyQui 18 Abr 2024, 6:58 pm por ZÉ NETO

» TV CCE STILE D32 , SÓ STANDBYE
Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos? EmptyTer 09 Abr 2024, 11:11 pm por SADY

» TV SEMP TOSHIBA 48L2400 Não liga,
Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos? EmptyDom 07 Abr 2024, 5:51 pm por RISADA

» EXCELENTE VIDEO SOBRE A VALVULA 6L6
Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos? EmptyDom 31 Mar 2024, 3:58 pm por SADY

» TV PANASONIC TC L32C20B liga com led verde piscando e para de piscar fica verde mas não liga
Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos? EmptyQui 28 Mar 2024, 12:16 pm por MODERADOR JULIO

» TV LG 32LD350 , LIGA E DESLIGA.
Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos? EmptyTer 26 Mar 2024, 11:20 pm por SADY

» TV CCE C 24 não liga, led stand by na cor laranja
Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos? EmptyTer 19 Mar 2024, 7:10 pm por MODERADOR JULIO

» O que é a sequência de Fibonacci e por que é chamada de 'código secreto da natureza'
Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos? EmptySeg 18 Mar 2024, 11:35 pm por SADY

» O desenvolvimento da comunicação (1942)
Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos? EmptySáb 16 Mar 2024, 8:06 pm por SADY

» ELA TEVE UMA EXPERIÊNCIA INCRÍVEL! SE ASSEMELHA AO CASO HAROLDO WESTENDORFF
Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos? EmptySex 15 Mar 2024, 8:14 pm por SADY

Estatísticas
Temos 9302 usuários registrados
O último membro registrado é Wahobbys12

Os nossos membros postaram um total de 11924 mensagens em 6240 assuntos


Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos?

+7
michel chagas
ZÉ NETO
Homer Simpson
eletronica soares
SADY
MODERADOR JULIO
recondicionnamus
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos? Empty Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos?

Mensagem  recondicionnamus Sex 15 Abr 2011, 11:02 pm

Estou criando este tópico para saber a opinião dos amigos de até onde compensa perder tempo e gastar uma nota em peças para consertar TV's com amis de cinco anos de uso, amanhã estou devolvendo sem consertar ao cliente uma PCM 2046 da Philco, pois o alto custo das peças acaba pegando pesado na hora de passar o orçamento ao cliente, esta TV em questão foi gasto R$ 35,00 só em capacitores, pois medindo-os com o capacheck estavam alterados, além do flyback virado numa peneira de tanto furo que tinha, pra comletar, depois da troca do mesmo a TV ficou com a imagem piscando junto com LED estabilizando somente quando desligado o pino 45 do micro, mas sem ação nos controles de volume, canal e nem menu, não pega nada travou...
Após horas perdidas em cima desse TV, um belo gasto em componentes, passa-se um orçamento ao cliente e ele pula fora, dependendo da TV eu já estou pensando em nem pegar mais pra consertar, pois o alto custo dos componentes eletrônicos anda tornando inviável o conserto.
O que os colegas acham sobre o assunto?
recondicionnamus
recondicionnamus
NIVEL 5
NIVEL 5

Mensagens : 61
Pontos : 4842
Data de inscrição : 05/04/2011
Idade : 54
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos? Empty Re: Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos?

Mensagem  MODERADOR JULIO Sáb 16 Abr 2011, 12:45 am

Na minha opinião televisão com 5 anos ainda é nova , o problema éo orçamento , no caso dessa tua , tem muita coisa estragada , mas normalmente da para pegar tv até com 10 anos , mas temos que convenser o cliente , qe a tv dele é muito boa e que vale a pena o conserto , mesmo que saia caro , senão vamos acabar sem serviço.
MODERADOR JULIO
MODERADOR JULIO
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 1155
Pontos : 7605
Data de inscrição : 26/03/2011
Idade : 64
Localização : Rio Grande RS

Ir para o topo Ir para baixo

Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos? Empty Re: Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos?

Mensagem  SADY Sáb 16 Abr 2011, 12:52 am

Eu conserto tudo o que o fregues tras , mas tudo tem seu preço.
SADY
SADY
NIVEL 5
NIVEL 5

Mensagens : 4428
Pontos : 16139
Data de inscrição : 22/03/2011
Idade : 69
Localização : RIO GRANDE DO SUL- 48 ANOS DE EXPERIENCIA NA ELETRONICA

https://eletronicagaucha.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos? Empty Re: Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos?

Mensagem  eletronica soares Sáb 16 Abr 2011, 8:04 am

Amigo, com certeza compensa pois casos como esse que você citou são raridade, geralmente a maioria dos aparelhos que se pegam pra consertar sejam de 5, 10 ou 15 anos tem defeitos mais simples, inclusive são essas que nos dão o sustento.

eletronica soares
NIVEL AVANÇADO
NIVEL AVANÇADO

Mensagens : 35
Pontos : 4824
Data de inscrição : 04/04/2011
Idade : 50
Localização : Mandaguari pr

Ir para o topo Ir para baixo

Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos? Empty Re: Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos?

Mensagem  recondicionnamus Sáb 16 Abr 2011, 11:51 am

eletronica soares escreveu:Amigo, com certeza compensa pois casos como esse que você citou são raridade, geralmente a maioria dos aparelhos que se pegam pra consertar sejam de 5, 10 ou 15 anos tem defeitos mais simples, inclusive são essas que nos dão o sustento.

Sim, eu já tive muito consertos lucrativos com elas, mas ultimamente tem vindo umas que andam bem difíceis de resolver, principalmente essas philco, ainda estou com duas dessa série uma 2046 e uma 1444 que estão me tirando o sono, a 2046 estava com o fly vazando e uma interferência na tela acompanhada de um ruído, a imagem fica serrilhada, apostei no flyback, pois já peguei casos que era o próprio, mas que nada troquei o fly e nada, fiz uma varredura nos capacitores do setor vertical pois essas linhas se apresentam verticalmente e nada, substituí o one-chip e nada, capacitores de fonte primária, etc e a TV continua na mesma. O pior é que às vezes vc pega o tv sem o defeito aparente, e ela acaba se tornando uma "ratoeira" armada.
Certa vez peguei uma TV Sanyo 20" que estava apenas com a chupeta de alta rachada, troquei, deixei em teste a TV foi beleza, duas semanas depois voltou com a imagem expandida verticalmente da metade da tela para baixo e da metade para cima cheia de listas, imagem dobrada como se fosse uma veneziana, ataquei nos capacitores, saída vertical e nada... troquei tudo que pudesse ter relação com esse defeito e a TV não respondeu até a defletora foi substituída pois quando apresentava esse defeito a saída vertical esquentava muito. Resultou que com muito custo a dona da TV aceitou o dinheiro do conserto de volta, pois o que ela queria era a TV funcionando e não o dinheiro.
Às veses nesses casos que citei a gente acaba perdendo dinheiro e também o principal, que é o prestígio.
recondicionnamus
recondicionnamus
NIVEL 5
NIVEL 5

Mensagens : 61
Pontos : 4842
Data de inscrição : 05/04/2011
Idade : 54
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos? Empty Re: Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos?

Mensagem  Homer Simpson Sáb 16 Abr 2011, 12:04 pm

O segredo de não se perder tempo é possuir todos os equipamentos de reparação (ferramentas ou instrumentos) para testar as peças suspeitas. Um medidor de ESR, junto
com o capacímetro já garante os testes em 100 % dos capacitores eletrolíticos e de outros tipos. Uma fonte caseira de alta tensão, para testar capacitores de poliéster de alta tensão (1200 V) é boa para verificar a isolação dielétrica dos mesmos e testar transistores de saída horizontal com fugas ou falsificados.
A lâmpada em série, mas de pequena potência (5 a 15 W para transistores pequenos e média potência) ou de 40 a 60 W para os transistores e diodos de potência, ligados
numa ponte retificadora, já serve para testar os transistores, diodos de todos os tipos;
quanto a fugas, defeitos ou falsificações. Com essa lâmpada e ponte retificadora de 4 diodos, detecta qualquer defeito nos semicondutores (fuga, baixo ganho, peças falsificadas ou com defeito de fábrica por exemplo).
Já comprei capacitores de poliéster que entravam em curto circuito em alta tensão, mas
em baixa tensão funcionavam normalmente.
Um osciloscópio barato é suficiente para verificar os sinais dos circuitos, nos aparelhos antigos, pois estes tem manuais de serviço com as formas de ondas nos circuitos.
Aparelhos modernos já não trazem isso mais nos esquemas (algumas marcas raras ainda
colocam).
Um reativador de tubos, caseiro ou comercial é bom para recuperar tubos com leves
desgastes e curtos circuitos (críticos nas TVs Sony e Philips da série PT por exemplo).
Com isso tudo verificamos rapidamente as peças suspeitas e agilizamos o serviço.
Um gravador e leitor de cis de memoria EEPROM ou e2prom é util em casos de não ter
os manuais de serviço de ajustes do aparelho de TV.


Última edição por Homer Simpson em Sáb 16 Abr 2011, 12:28 pm, editado 2 vez(es)
Homer Simpson
Homer Simpson
NIVEL 5
NIVEL 5

Mensagens : 78
Pontos : 4885
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos? Empty Re: Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos?

Mensagem  MODERADOR JULIO Sáb 16 Abr 2011, 12:09 pm

É ja não da mais para ser tecnico a moda antiga , que só usava o multiteste para trabalhar , hoje temos que estar equipados como o Simpson escreveu acima .
MODERADOR JULIO
MODERADOR JULIO
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 1155
Pontos : 7605
Data de inscrição : 26/03/2011
Idade : 64
Localização : Rio Grande RS

Ir para o topo Ir para baixo

Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos? Empty Re: Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos?

Mensagem  recondicionnamus Sáb 16 Abr 2011, 2:31 pm

Exatamente como os dois postaram acima, mas até quanto está compensando investir em equipamentos que já já serão obsoletos, medidor de ESR eu tenho, um bom multímetro, fontes lampadas em série, osciloscópio só no PC mesmo ainda não sobrou pra comprar um, mas resolve comprar se como o Homer postou que raras marcas estão trazendo as formas de onda nos manuais de serviço, isso é pra acabar de vez, vc acaba ficando dem pontos de refencia para medições, já peguei aparelhos que não traziam nem informações sobre as voltagens nos pinos dos C.I.s reguladores, um bom exemplo é a Philco TV PH14D, a placa que é montada pela Britânia, (leia-se made in CHINA) vem igual aos DVDS da Britânia, um pedaço de um montado com um pedaço de outro, eu peguei uma que o diagrama não batia de maneira alguma com a placa, não traz informações sobre voltagens nem nada que possa ajudar, realmente complicado.
recondicionnamus
recondicionnamus
NIVEL 5
NIVEL 5

Mensagens : 61
Pontos : 4842
Data de inscrição : 05/04/2011
Idade : 54
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos? Empty Re: Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos?

Mensagem  ZÉ NETO Sáb 16 Abr 2011, 7:47 pm

Eu tambem pego tudo que vem de serviço , cobro o normal , mas não deixo passar o orçamento do valor gasto , se isso acontece eu falo com o cliente.
ZÉ NETO
ZÉ NETO
NIVEL 5
NIVEL 5

Mensagens : 287
Pontos : 5490
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 61
Localização : GOIAS

Ir para o topo Ir para baixo

Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos? Empty Re: Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos?

Mensagem  Convidad Dom 17 Abr 2011, 10:28 am

recondicionnamus escreveu:Estou criando este tópico para saber a opinião dos amigos de até onde compensa perder tempo e gastar uma nota em peças para consertar TV's com amis de cinco anos de uso, amanhã estou devolvendo sem consertar ao cliente uma PCM 2046 da Philco, pois o alto custo das peças acaba pegando pesado na hora de passar o orçamento ao cliente, esta TV em questão foi gasto R$ 35,00 só em capacitores, pois medindo-os com o capacheck estavam alterados, além do flyback virado numa peneira de tanto furo que tinha, pra comletar, depois da troca do mesmo a TV ficou com a imagem piscando junto com LED estabilizando somente quando desligado o pino 45 do micro, mas sem ação nos controles de volume, canal e nem menu, não pega nada travou...
Após horas perdidas em cima desse TV, um belo gasto em componentes, passa-se um orçamento ao cliente e ele pula fora, dependendo da TV eu já estou pensando em nem pegar mais pra consertar, pois o alto custo dos componentes eletrônicos anda tornando inviável o conserto.
O que os colegas acham sobre o assunto?

Chassis cph05 nem pego mais...gosto muito de dinheiro mas odeio dor de cabeça...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos? Empty Re: Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos?

Mensagem  Homer Simpson Seg 18 Abr 2011, 7:37 am

Falando em TV Philco, conseguiu resolver aquele defeito do som sumir em RF, mas ficar
normal em AV, Assuero ???. Se sim qual era a peça ruim ???.
Homer Simpson
Homer Simpson
NIVEL 5
NIVEL 5

Mensagens : 78
Pontos : 4885
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos? Empty Re: Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos?

Mensagem  Convidad Seg 18 Abr 2011, 11:14 am

Homer Simpson escreveu:Falando em TV Philco, conseguiu resolver aquele defeito do som sumir em RF, mas ficar
normal em AV, Assuero ???. Se sim qual era a peça ruim ???.

Ainda nao,Homer...dei um tempo nela pois senao o serviço para...
Essa foi a ultima desse chassis que eu peguei...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos? Empty Re: Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos?

Mensagem  Homer Simpson Seg 18 Abr 2011, 6:12 pm

OK Assuero !. Nossa, tu trocou quase tudo dela: varicap, microprocessador, processador
de luminância e crominância, capacitores, filtros,etc. Só falta trocar a placa, o tubo e a caixa e voalá... uma TV novinha !!!!. kkkkk !.
Homer Simpson
Homer Simpson
NIVEL 5
NIVEL 5

Mensagens : 78
Pontos : 4885
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos? Empty Re: Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos?

Mensagem  Convidad Seg 18 Abr 2011, 6:34 pm

Homer Simpson escreveu:OK Assuero !. Nossa, tu trocou quase tudo dela: varicap, microprocessador, processador
de luminância e crominância, capacitores, filtros,etc. Só falta trocar a placa, o tubo e a caixa e voalá... uma TV novinha !!!!. kkkkk !.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos? Empty Re: Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos?

Mensagem  recondicionnamus Ter 19 Abr 2011, 10:19 pm

Pelo que ouvi falar algumas TV's Sony não estão mais tendo suas críticas peças disponíveis nem para as autorizadas, que pelo que soube também tem pago R$ 8,00 por um simples resistor de 1,2 ohms que é crítico para o funcionamento das mesmas, o pior é que inclusive a linha prata de TV's da sony está ficando com escassez de peças, e agora? Como é que ficam as oficinas menores se as autorizadas logo logo não terão nem para elas? Vai ser igual a Sharp que fechou suas portas para os componentes aqui no Brasil?
recondicionnamus
recondicionnamus
NIVEL 5
NIVEL 5

Mensagens : 61
Pontos : 4842
Data de inscrição : 05/04/2011
Idade : 54
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos? Empty Re: Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos?

Mensagem  michel chagas Qui 05 maio 2011, 9:29 am

O medidor de ESR é uma mão na roda! Já peguei o CPH05 com mais de 80% dos eletrolas alterados. Se não fosse esse medidor, daria retorno mais a frente, com certeza. É fundamental, também, uma boa ressolda, pois esse chassis é antigo e pode ter vários pontos de solda fria. Capacitores do vertical e horizontal eu troco por novos quando estão alterados, mas os outros eu uso eletrolas usados em perfeito estado. Dessa forma, não onero demais o custo de manutenção e tenho um lucro melhorzinho.
michel chagas
michel chagas

Mensagens : 6
Pontos : 4793
Data de inscrição : 01/04/2011
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos? Empty Re: Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos?

Mensagem  recondicionnamus Sáb 07 maio 2011, 2:18 am

Medidor de ESR eu tenho e uso muito, mas o maior problema que andamos enfrentando por aqui é a falta de componentes, principalmente capacitores cerâmicos de valores críticos a gente não acha aqui em Curitiba, que vamos e venhamos, é uma verdadeira M.... para comprar peças já cansei de gastar 5,00 de passagem só pra trocar capacitor uqe me mandaram com voltagem errada abaixo da pedida, semana passada nem capacitor de 47uF X 160 V não tinha, só achei com 350 V, só que aí não dá, pois altera a capacitância e não funfa direito.
Lâmpada pra monitor de LCD só vendem em par, procurei uma para monitor de 14" e não achei nem com reza brava...
Componentes SMD então, nem se fala, os lojistas dizem que não compensa trabalhar com isso, pois só conseguem comprar lotes de 5.000 unidades para cada componente... resistores comuns só vendem a partir de 5 peças vc usa uma e estoca quatro, realmente tá ficando brabo o negócio por aqui.
Peças de sucata ainda são uma opção, mas os capacitores cerâmicos ou poliéster durante o aquecimento para sua retirada acaba ferrando com ele, sempre altera o valor, mais ou menos igual aquelas praguinhas de capacitores "stiroflex" os mais antigos devem lembrar aquilo era horrível de trabalhar ou aqueles transistores "malditos" da Philco Ford os temidos PB 1002 que só de olhar pra eles já quebravam os terminais junto à pastilha deles... mas até que eram bonitinhos, pareciam até um comprimido preto e branco com tres perninhas, kkkkkkkk.
recondicionnamus
recondicionnamus
NIVEL 5
NIVEL 5

Mensagens : 61
Pontos : 4842
Data de inscrição : 05/04/2011
Idade : 54
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos? Empty Re: Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos?

Mensagem  SADY Sáb 07 maio 2011, 10:19 am

Muito bem lembrado os transistores philco , eles eram bonitos , mas a durabilidade era pequena, aquelas tvs philco preto e branco mod 370 , parece que vinha com os transistores com prazo de validade, os stiroflex eram outro problema não podia aquecer muito os terminais , porque derretia o capacitor junto, coisas do passado.

_________________
colocar sempre nos titulos

  MARCA-MODELO -DEFEITO


              [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
SADY
SADY
NIVEL 5
NIVEL 5

Mensagens : 4428
Pontos : 16139
Data de inscrição : 22/03/2011
Idade : 69
Localização : RIO GRANDE DO SUL- 48 ANOS DE EXPERIENCIA NA ELETRONICA

https://eletronicagaucha.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos? Empty resposta sobre aparelho antigo

Mensagem  mpr2 Sáb 07 maio 2011, 8:52 pm

caros amigos sobre estes aparelhos eu trabalho da sequinte forma tvc 14/pl r$65 DIRETO SE PASSAR DESTE PREÇO AI ENTRO EN COMTATO COM CLIENTE 20p/r$ 75 21/pl r$85 29/pl 95 entre outras formas de orçamento então quase senpre não levo preju claro se cliente quiser orçamento sera sempre un pouco mais para compensar se cliente não quiser comsertar.

mpr2
NIVEL 5
NIVEL 5

Mensagens : 72
Pontos : 4891
Data de inscrição : 13/04/2011
Idade : 54
Localização : pelotas rs

http://marceloeletronicafuturo@yahoo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos? Empty compensa consertar tv com + de 5anos

Mensagem  octavio de lima catarcion Sáb 07 maio 2011, 9:12 pm

Olá boa noite a todos.
Dependendo do tv e o defeito, valeria sim,até porque aqui no RJ não temos muito problema em encontrar componentes,principalmente capacitores. Logico se pegarmos um tv sony( por exemplo ) de 29" e tiver que trocar um fly back teremos que falar ao cliente o orçamento, mas alguns ainda aceita fazer.Pego muito tv com 5 anos ou + e o cliente pede para consertar as vezes sem se preocupar com o orçamento, e pedindo agilidade.
Um abraço a todos.
Octavio.

octavio de lima catarcion

Mensagens : 5
Pontos : 4775
Data de inscrição : 15/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos? Empty Re: Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos?

Mensagem  SADY Sáb 07 maio 2011, 10:55 pm

Eu cobro 120 reais para consertar 29 polegadas. Esses dias apareceu uma de 7 polegadas LCD e cobrei 70 o cara disse oque um tv pequeninha é o mesmo preço de uma14 , e não quiz consertar.

_________________
colocar sempre nos titulos

  MARCA-MODELO -DEFEITO


              [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
SADY
SADY
NIVEL 5
NIVEL 5

Mensagens : 4428
Pontos : 16139
Data de inscrição : 22/03/2011
Idade : 69
Localização : RIO GRANDE DO SUL- 48 ANOS DE EXPERIENCIA NA ELETRONICA

https://eletronicagaucha.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos? Empty Re: Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos?

Mensagem  Rafael Silveira Dom 08 maio 2011, 8:16 pm

SADY escreveu:Eu cobro 120 reais para consertar 29 polegadas. Esses dias apareceu uma de 7 polegadas LCD e cobrei 70 o cara disse oque um tv pequeninha é o mesmo preço de uma14 , e não quiz consertar.

Eu estava comentando com meu primo que tem uma TV de 21" estragada e que para consertar iria custar no mínimo R$120,00 e ele achou caro! hehe Mas eu disse a ele que se for ver como é a vida do técnico isso é uma pechincha! Os técnicos tem que estar se atualizando sempre, tem que dar garantia, lutar muito para encontrar os Componentes, etc.

E isso é uma realidade mesmo!
Rafael Silveira
Rafael Silveira
NIVEL 5
NIVEL 5

Mensagens : 95
Pontos : 4971
Data de inscrição : 31/03/2011
Idade : 32
Localização : SC

http://eletronica-silveira.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos? Empty Re: Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos?

Mensagem  SADY Dom 08 maio 2011, 9:59 pm

Rafael , e não é só isso o salario minimo ta mais de 500 reais , quantas tvs temos que consertar para tirar 2 salarios de lucro , fora as despesas.

_________________
colocar sempre nos titulos

  MARCA-MODELO -DEFEITO


              [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
SADY
SADY
NIVEL 5
NIVEL 5

Mensagens : 4428
Pontos : 16139
Data de inscrição : 22/03/2011
Idade : 69
Localização : RIO GRANDE DO SUL- 48 ANOS DE EXPERIENCIA NA ELETRONICA

https://eletronicagaucha.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos? Empty Re: Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos?

Mensagem  michel chagas Ter 10 maio 2011, 3:06 pm

Sem falar que um TV de 21" novo está custando R$400,00. R$120,00 no conserto de uma Tv similar é aceitável.
michel chagas
michel chagas

Mensagens : 6
Pontos : 4793
Data de inscrição : 01/04/2011
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos? Empty Re: Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos?

Mensagem  Homer Simpson Ter 10 maio 2011, 10:54 pm

Bem lembrado dos transistores Philco !.
Tenho alguns em estoque, pois trabalho com restaurações de rádios antigos. hehehe !.
Principalmente quando estão com ferrugem nos terminais (zinabre), é só mecher que eles
se partem !. hehe !. Basketball .
Gosto de ficar apreciando eles. São mesmo bonitos. hehehe !.
Abaixo uma Tabela dos antigos transistores PHILCO para matar a saudade:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Homer Simpson
Homer Simpson
NIVEL 5
NIVEL 5

Mensagens : 78
Pontos : 4885
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos? Empty Re: Compensa Consertar TV's com mais de cinco anos?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos